27/02/15 | 14:38
Centro de Artes da Semed oferece 100 vagas para cursos de informática

O Centro Municipal de Arte-Educação Aníbal Beça (Cmae) abrirá inscrições para os cursos gratuitos de informática básica e avançada no período de 02 a 17 de março. Os interessados devem procurar a secretaria do Cmae, que fica localizada na Rua J – s/nº, São José 3, no horário de 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h.

Para participar, a pessoa interessada deve ter no mínimo 14 anos e estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, apresentando no ato da matrícula uma foto 3×4 e cópia e original da Certidão de Nascimento ou RG, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e CPF.

Os cursos são uma parceria firmada com o Projeto Comunidade Digital, do Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam). Cada um terá duração de 80h, distribuídas em 2h por dia, de segunda a sexta-feira, no período da manhã, tarde e noite.

Novas vagas

O diretor do Cmae, Jorge Farache, explicou que ao longo do ano de 2015 serão abertas novas turmas para informática básica e avançada.

“Ao longo do ano abriremos mais dois momentos de inscrição, onde ofereceremos a mesma quantidade de vagas. Provavelmente, a segunda etapa acontecerá em junho e agosto e, a terceira e última, em setembro e novembro. Com este curso, os alunos terão a possibilidade de se capacitar para mercado de trabalho, terão a oportunidade de aprender algo novo e muito útil para sua vida. Vale ressaltar que todos os alunos receberão certificados emitidos pelo próprio Cetam”, destacou Farache. Para mais informações, ligar para (92) 3644-5295.

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunixação

(92) 3632-2054