13/02/17 | 13:22
Cemasp discute parceria com Tribunal de Justiça do Amazonas

20150101_152628A equipe da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se reuniu, na terça-feira, 7, com o juiz da 5ª Vara da Família do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Gildo Carvalho, para alinhar a parceria com o projeto Tribunal Multiportas, para a realização do programa de Mediação Escolar. Na oportunidade, foi apresentado ao juiz o trabalho do Centro Municipal de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasp) da secretaria.

O objetivo do encontro é realizar um trabalho de parceria por meio de projetos e oficinas direcionados as famílias, alunos e comunidade atendidos pelo Cemasp, com o suporte do Projeto Tribunal Multiportas, por meio do Programa de Mediação Escolar.

Segundo a chefe da Dage, Jussara Marques, a iniciativa da secretaria de buscar o Tribunal de Justiça foi também para apresentar o trabalho que o Cemasp desenvolve em todas as zonas geográficas da cidade, com relação aos problemas que afetam não apenas a comunidade escolar, mas a comunidade em geral.

20150101_152611“Algum tempo nossa equipe vem refletindo, discutindo e nós estamos buscando as parcerias que possam nos ajudar a fazer com que o aluno permaneça na escola e não fique ausente. Essa iniciativa foi essa busca com o doutor Gildo, onde ele nos apresentou um projeto na qual os profissionais do Cemasp serão os multiplicadores na nossa comunidade”, comentou.

Para educadora, a parceria vai contribuir dentro do trabalho e atividades realizadas pelo Cemasp, não apenas com os alunos da rede municipal de ensino, mas com as famílias que estão dentro de atendimento do órgão.

“A gente vai trabalhar para equacionar os problemas existentes nas famílias. Muitas vezes a família não sabe o que o Tribunal realiza. Por exemplo, o aluno que é vitima de um pai que não cumpre suas obrigações, ou seja, não registrou a criança”, disse, informando ainda que a meta é realizar um projeto piloto em uma escola, com ações que vão envolver todos os servidores do Cemasp e da unidade de ensino.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Divulgação Cemasp

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054