09/03/20 | 11:51
Cédula-C está disponível para servidores no portal da Semed

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) já podem acessar o comprovante de rendimentos do exercício de 2019, também chamado de Cédula-C, no portal da Semed. A Receita Federal abriu no último sábado, 07/3, o prazo para a realização da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF), que segue até o dia 30 de abril.

A partir deste ano, o comprovante só poderá ser acessado por servidores ativos através da aplicação. No portal há uma aba chamada “SERVIDOR”, que encaminha para a página de sistemas da Prefeitura de Manaus. Nesta página, existe a opção “CONTRACHEQUE CONSULTA”, onde o servidor pode acessar tanto o contracheque, quanto a Cédula-C.

Para realizar o cadastro, o funcionário precisa informar o CPF, data de nascimento, Registro Geral (RG) e criar a senha. De acordo com o gerente da Folha de Pagamento, Roner Santos, essa ação da Secretaria visa a redução de gastos, além de aumentar a agilidade na aquisição do documento.

“Na Semed, além da questão ambiental, trabalhamos com o intuito de reduzir os gastos. Então, a Cédula-C estará disponível no portal do servidor, no mesmo ambiente onde ele pode acessar o contracheque. O servidor faz o cadastro e pode ter acesso ao documento”, explicou.

Roner ressaltou, no entanto, que o processo só acontece com servidores ativos. “Só enfatizando que os servidores que não estão mais ativos com a gente, a exemplo dos PSS de 2018, terão que vir aqui, porque só conseguimos fazer a impressão do comprovante de inativos na sede da Semed”, finalizou.

 

Texto: Alexandre Abreu
Fotos: Eliton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054