04/07/17 | 12:42
Casal de Rei e Rainha caipira da Semed inicia entrega dos materiais higiênicos arrecadados para creches municipais

O casal de Rei e Rainha eleito no 5° festival Folclórico da Secretaria Municipal de Manaus (Semed) entregou, na manhã desta terça-feira, 4/7, na Creche Municipal Profª. Eliana de Freitas Moares, zona Norte da cidade, as fraldas e demais materiais de higiene arrecadados durante a festa pelos servidores da secretaria. No total, foram arrecadadas mais de 7 mil fraldas no tamanho médio e extragrande e 80 galões de 5 litros de sabonetes líquido. Todo esse material será distribuído e dividido entre as 14 creches da rede.

A Creche Municipal Professora Eliana de Freitas, bairro Riacho Doce, zona Norte de Manaus, recebeu do Rei e da Rainha 2017, Thiago Rubim e Jessica Guimarães, do subsecretário de Infraestrutura e Logística (SSIL), Thiago Balbi, e da subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, 530 fraldas e 7 galões de sabonete líquido, o que para a gestora da unidade, Maria Nelciane da Silva, ajudará a manter a higiene dos 200 alunos matriculados. “A iniciativa da secretaria vem suprir uma necessidade que todas as creches vêm encontrando, muitos pais tem dificuldade de mandar o material de higiene dos filhos, inclusive aqui na creche o desfralde já faz parte de uma das atividades pedagógicas, justamente para auxiliar os pais na redução dos custos em casa também”, ressaltou Nelciane.

Até quinta-feira, 6/7, todas as creches receberão os itens arrecadados. “Todos os materiais arrecadados estão guardados no depósito da Subsecretaria. Essa ação realizada pela Semed vai ajudar bastante as nossas creches, já que esse material não faz parte da distribuição de material da prefeitura, com isso vamos ajudar também os pais dos alunos”, comentou o subsecretário de Infraestrutura e Logística, Thiago Balbi,.

Para a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajno, a ação da Semed de arrecadar fraldas e materiais de higiene para as creches foi uma oportunidade de envolver gestores e servidores de toda rede em uma grande festa, que este ano teve como objetivo suprir as necessidades das crianças das creches municipais. “Todos os anos a nossa festa é voltada para alguma ação beneficente. Este ano resolvemos doar para as nossas creches, que também são espaços que atendem crianças de áreas periféricas, com poucos recursos”, disse Euzeni.

A subsecretária ressaltou, ainda, a importância da creche ter um ambiente  limpo e bem cuidado, onde as crianças se sintam bem acolhidas, levando em consideração todo o processo necessário para o desenvolvimento da aprendizagem das crianças.

Texto: Érica Marinho

Fotos: Lton Santos/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054