08/08/13 | 16:04
Caravana da Cidadania da E.M. Joaquim Pinto

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública realizou na manhã de hoje (08), na Escola Municipal Joaquim da Silva Pinto, no Igarapé do 40, bairro do Crespo, a Caravana da Cidadania. A ação percorreu todas as turmas da unidade de ensino promovendo palestras sobre prevenção do uso das drogas, violência doméstica, Bullying entre outros.

Cerca de 1,2 mil alunos participaram da atividade. Segundo a Diretora da instituição, Miriam Santana, a iniciativa é muito interessante principalmente pelo fato da escola estar localizada em uma área vermelha.

“Achei perfeita essa iniciativa, afinal os alunos são reflexo do que vivem em casa e aqui nessa área é muito interessante trabalhar esses temas, pois, violência e drogas, infelizmente, são comuns no dia a dia deles”, falou.

A Caravana da Cidadania irá atender primeiramente as escolas localizadas nas zonas sul e centro-sul e tem como finalidade aproximar a polícia da comunidade.

“Esse trabalho é de prevenção, porque acreditamos que as crianças são disseminadoras de boas práticas, além disso queremos também aproximar a polícia da população”, falou o Coordenador do Projeto Renato Elias.

A pequena Dianne Vitória, 7, do 2º ano, explicou o que aprendeu com as palestras.

“Aprendi que fumar e beber é errado porque prejudica o corpo humano”, falou.