24/04/12 | 16:13
Canto da Literatura Indígena

Em comemoração ao Dia do Índio, a Gerência de Educação Escolar Indígena da Semed e Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), promoveram na tarde da última sexta-feira, (22), a Exposição do “Canto da Literatura Indígena”, no Espaço da Cidadania Ambiental- ECAM, localizado no Manauara Shopping, Zona Centro-Sul de Manaus.

O evento faz parte das atividades do circuito de atividades Abril Cultural que começou na segunda-feira, (16), no espaço do Shopping fomentando a cultura indígena no Estado do Amazonas.

A abertura teve início com o Hino Nacional na voz da cantora Djuena Tikuna, cantado na língua materna da tribo, em seguida o espaço foi aberto à visitação com exposição de trabalhos realizados por comunidades indígenas participantes, além de mostras artísticas, danças e de artesanato local.

O público presente conferiu um pouco da história da Associação das Mulheres Indígenas do Rio Negro (Amarn) que confeccionam artesanato para a venda, como forma de estímulo na renda local e o tradicionalismo cativo na comunidade.