14/12/12 | 15:04
Cantatas de Natal das Escolas Municipais

A Escola Municipal Rita Etelvina de Cássia Mourão, bairro Cidade Nova, Zona Norte, realizou na manhã desta sexta-feira, 14, a Cantata de Natal “Um sonho de menina”, com a participação de 250 alunos do 1º e 2º período, na faixa etária de 4 e 5 anos.

Segundo a diretora, Sarah Acris do Vale, a presença dos pais, responsáveis e todos que assistiram as apresentações feitas pelas crianças são importantes para valorizar o trabalho dos alunos ao longo do ano letivo. A educadora disse ainda, que as festividades natalícias são muito mais do que uma simples troca de presente.

“O maior significado desse momento é mostrar o verdadeiro sentido do natal, em que as apresentações relataram a simbologia da data com atividades e apresentação oral e corporal. Nós procuramos idealizar essa época de forma diversificada de maneira em que a comunidade e funcionários pudessem interagir com os alunos”, disse contente a gestora, feliz pela participação de todos no evento.

CMEI Profª Dalvina do Nascimento Martins

Duzentos e cinquenta alunos , entre 4 e 5 anos, participaram da “5ª Cantata Infantil” do CMEI Profª Dalvina do Nascimento nesta quarta-feira, na Igreja de Deus Pentecostal do Brasil, com a presença dos pais, responsáveis e a comunidade em geral.

“Nosso trabalho envolve principalmente os alunos no aprendizado do nascimento do menino Jesus, não somente na troca de presentes ou a imagem do Papai Noel, mas a presença do nosso Senhor que trouxe o amor que todos nós devemos pregar”, comentou a Professora da escola, Alessandra Braga.