21/12/11 | 9:45
CANTATA NATALINA

A Escola Municipal José Augusto Roque, localizada no bairro Monte das Oliveiras I, realizou na última segunda-feira, (19), a 1ª edição da Cantata Natalina.

Um dos momentos mais esperados pela comunidade foi o coral da escola, que é composto por 150 alunos. Para o espetáculo, foi montado um grande palco para a apresentação das crianças. O evento reuniu mais de 200 pessoas que saíram de suas casas para prestigiar a cantata natalina da escola.

Pais, professores e comunitários se emocionaram quando as crianças começaram a cantar a música “Noite Feliz”, o ápice do evento. Além do coral, outra apresentação bastante aplaudida pelo público foi a peça ‘O nascimento de Jesus’. As crianças da educação infantil mostraram que desde pequenas já aprendem os ensinamentos cristãos.

Para a diretora da escola, Iracema Ruiz, que está à frente da direção desde o início do ano, revela que está emocionada com o trabalho dos professores e também dos alunos. “O nosso objetivo é integrar escola e comunidade com as apresentações natalinas, pois sabemos que aqui é uma área considerada perigosa e queremos mostrar o lado bom da nossa comunidade. É a primeira vez que o bairro Monte das Oliveiras recebe um evento deste porte e temos que dar nossa contribuição enquanto educadores. Passamos quase dois meses ensaiando para este evento e agora o público pode ver o resultado desta ação”, comenta.

Quem também deu sua contribuição foi a professora Sheila Maria, que trabalha com os alunos do 2º período. “É a primeira vez que realizamos esta confraternização, e tudo isso com a ajuda dos pais dos alunos que nos ajudaram dando apoio e correndo atrás do palco para que pudéssemos mostrar o coral e o teatro. Escola e comunidade trabalhando juntas, o resultado é este: as coisas sempre vão dar certo”,afirma.

A escola ainda tinha uma surpresa para a comunidade da zona norte, um coral formado pela gestora, técnicos administrativos e professores subiu ao palco, encerrando a programação natalina de 2011. Foi um momento de muita emoção que, sem sombra de dúvidas, será repetido no próximo ano.