16/12/11 | 15:22
Cantata de Natal da Esc. Mul. Graziela Ribeiro

A Esc. Mul. Graziela Ribeiro, localizada no bairro do Crespo, zona Sul da cidade, promoveu o encerramento do ano letivo de 2011, nesta quinta-feira, 15, com a realização da Cantata de Natal, com o tema “Natal Brasileiro”, relatando a história do nascimento de Jesus na versão brasileira viajando pelo país.

Trezentos e quarenta e nove alunos do 1º ao 9º ano e do Programa de Aceleração de Aprendizagem (PAA), junto com os 19 professores que durante o ano realizaram vários projetos como Mais Educação, Escola Aberta, Círculo de Leitura, Cuidando do Ambiente Escolar, entre outros participaram do evento.

A Cantata de Natal refletiu o fechamento do ano, o trabalho que a coordenação pedagógica, professores de arte e ensino religioso realizaram em sala de aula atividades de conscientização sobre verdadeiro sentido do nascimento de Jesus Cristo e não simbolizado pela compra de presentes.

“Esse ano foi muito positivo com o rendimento da escola não desejável, mas dentro do limite possível que conseguimos fazer. Tivemos a oportunidade de mostrar no ano várias atividades e compartilhar os nossos projetos que são importante. Temos que comemorar o índice de evasão, abandono e transferência escolar que não teve na escola, o que é bom e mostrar a satisfação dos alunos”, comentou.

O aluno do 5º ano, Saiki Pacheco Fidelis, 10, foi uma das crianças que participou dos projetos Mais Educação, nas aulas de Informática, Soletração e reforço escolar de Matemática. No espetáculo Cantata de Natal, o estudante, interpretou o personagem “Índio” com a música que relata o nascimento de Jesus.

“Na escola tive uma ajuda da minha professora Rita Rocha. Participar desse show é ótimo que mostra o que os alunos aprenderam. Esse ano eu participei muito dos projetos da escola, principalmente da aula de reforço de Matemática que ajudou muito”, disse.