12/03/13 | 7:49
Candidatos aprovados no PSS da Semed entregam documentação

Os aprovados do processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciaram a entrega da documentação na manhã desta segunda-feira, 11, na sala 9, da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada na Rua Macéio, nº 2.000, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade.

Há dois anos atuando como educadora em escolas particulares, e cursando mestrado em Ciências da Educação, em Assunção, no Paraguai, Geisiane Oliveira Ferreira, 26, classificada em sétimo lugar, não escondia sua alegria de atuar como professora de educação infantil na rede.

“Minha expectativa é das melhores possíveis, a fim de desenvolver um bom trabalho junto às crianças. Espero que a rede venha me acolher de forma satisfatória, porque é sempre bom ter uma experiência junto a Semed, pois o currículo do professor é muito valorizado”, contou.

Professor de Educação Física na Escola Estadual Samuel Benchimol, Alfredo Gregório dos Passos Neto, 38, é outro educador que procurou participar do processo seletivo pelas condições de trabalho do município e o salário, que atraiu a maioria dos candidatos.

“O que me levou a concorrer no processo é ter uma expectativa melhor, porque sabemos que a prefeitura de Manaus é bem organizada em sua estrutura e, agora, é segurar a vaga para se firmar e ter um salário mais justo e humano”, declarou.

A movimentação dos aprovados, no primeiro dia de entrega dos documentos, foi intensa na sede do DDPM, da Semed. Os 976 selecionados terão até o dia 9 de abril para fazer parte da rede municipal.