07/06/11 | 18:16
Campanha Prefeitura Solidária na SEMED e SEMSA

A Prefeitura de Manaus continua esta semana sua campanha de captação de doadores de sangue e de medula óssea entre os servidores municipais, visando colaborar para a manutenção dos estoques da Fundação Hemoam.

De acordo com o cronograma da Campanha Prefeitura Solidária, nos dias 9 e 10, respectivamente, as secretarias municipais de Saúde e de Educação estarão sediando a ação. Para tanto, ontem (dia 6), a equipe da Secretaria Municipal de Administração (Semad) que coordena a atividade, esteve numa visita técnica em ambos os órgãos verificando os preparativos e – principalmente a mobilização entre os servidores. Na continuação, hoje e amanhã  (dias 7 e 8 ),o grupo  retorna às secretarias e promove palestra de sensibilização, na qual irá esclarecer e orientar o público-alvo sobre as condições  básicas para doar sangue.

A campanha não é exclusiva para os servidores municipais. A população moradora do entorno dos órgãos onde se dará a ação está convidada a aderir à iniciativa, ressalta o secretário da Semad, José Antônio de Assunção.

Na quinta-feira (dia 9), a unidade móvel da FHemoam estará das 9h às 17h, estacionada na área externa da Secretaria Municipal de Educação, situada à avenida Mário Ipiranga Monteiro nº 2549, Parque Dez de Novembro. Na sexta-feira (dia 10) será a vez da Secretaria Municipal de Saúde, também das 9h ás 17h, receber o ônibus coletor, que ficará à disposição dos voluntários em sua sede, à avenida Mário Ipiranga Monteiro nº 1695, Parque Dez de Novembro. Ambas estão localizadas em frente ao Detran.

Crédito: Secretaria Municipal de Comunicação – Semcom