21/05/15 | 14:33
Caminhada no Jesus me Deu desperta a comunidade para a importância do combate à exploração sexual

Mais de 600 pessoas – entre professores, familiares e alunos das Escolas Municipais Olga Benário e Maria Gracineide e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Manuel Bastos, ambos no Jesus Me Deu, zona Norte, realizaram uma caminhada nas ruas da comunidade alertando a população contra a exploração sexual infanto-juvenil. O evento encerra as atividades executadas em sala de aula sobre o tema, trabalhado neste mês de maio nas escolas públicas do país.

Com faixas, cartazes e gritos de alerta, os alunos percorreram as principais vias da localidade orientando os moradores sobre a importância da denúncia de atos de violência praticados contra crianças e adolescentes.

“A nossa caminhada foi para despertar e sensibilizar a comunidade do entorno da escola sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Infelizmente, há casos isolados aqui no bairro. Queremos despertar os pais, para que se tornem vigilantes e percebam possíveis mudanças no comportamento das crianças. Quando a criança é abusada, a escola sofre, uma vez que o rendimento escolar cai bastante”, destacou a gestora da unidade de ensino Olga Benário, Cleider Borges Pereira.

A diretora do Cmei Manuel Bastos, Auxiliadora Lira, afirmou que eventos como este são importantes para que os pais sejam estimulados à vigilância.  “Nosso alerta era mais para fora mesmo, até porque dentro da escola já trabalhamos muito este tema, de acordo com a modalidade de ensino. No Manuel Bastos, que é educação infantil, temos um cuidado especial para trabalhar o assunto. É preciso uma união de forças para combater esse mal”, alertou a educadora.

 

TEXTO: THIAGO BOTELHO

FOTOS: CLEOMIR SANTOS e CMEI DR. MANUEL BASTOS

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054