02/05/12 | 9:38
Caminhada contra dengue

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jean Piaget percorreram as ruas do bairro Santo Antônio alertando sobre a importâncias do combate ao mosquito Aedes Aegypti

Com faixas, instrumentos musicais e muita disposição, mais de 60 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jean Piaget, fizeram na manhã de hoje (27), uma caminhada pelas ruas do Bairro Santo Antônio, zona oeste, alertando a população sobre a importância do combate ao mosquito da dengue.

Com o grito “Xô dengue” repetido durante todo o percurso, os estudantes deixaram o recado aos moradores do bairro. Segundo a diretora do CMEI, Gabriela Riker, a ação faz parte do Projeto Pequeno Vigilantes que atua na luta contra os problemas socioculturais.

“Acreditamos que para construir um mundo melhor temos que ensinar cidadania para as crianças e o combate à dengue é um tema importante. Aqui no bairro o foco é bem grande”, disse.

“Eu ensinei para as pessoas que não pode deixar lixo no quintal porque senão o mosquito nasce e eu não gosto do mosquito da dengue”, afirmou a pequena Maria Eduarda Gonçalves, 4, do 1º período.