17/07/15 | 16:03
Bonde do Ideb 2015 é lançado para profissionais da rede municipal de educação da zona Leste

DDZ Leste II faz lançamento do Bonde do Ideb 2015 FOTOS: Rodemarques AbreuPara motivar gestores, pedagogos e professores, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2 promoveu nesta sexta-feira, 17, um encontro para lançar o projeto ‘Bonde do Ideb 2015’. O evento foi no auditório da DDZ, localizado no bairro Zumbi, zona Leste, com a presença da secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, e da subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Trajano.

O projeto Bonde do Ideb 2015 é um conjunto de ações pedagógicas para motivar e levar ao aumento das médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ano de 2015.

DDZ Leste II faz lançamento do Bonde do Ideb 2015FOTOS: Rodemarques Abreu

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em setembro de 2014, se comparado ao ano de 2013, Manaus teve o terceiro maior percentual de crescimento do País. As escolas da rede municipal de Manaus obtiveram a nota consolidada de 4,6 no Ideb, alcançando, pela primeira vez, a meta do Ministério da Educação (MEC) para a capital amazonense (4.6).

A secretária da Semed, Kátia Schweickardt, destacou a motivação e a vontade dos servidores em querer melhorar o índice da qualidade de ensino da educação de Manaus.

DDZ Leste II faz lançamento do Bonde do Ideb 2015 FOTOS: Rodemarques Abreu“Fiquei encantada com o que vi, em um ano tão difícil como este. Acredito que apesar das dificuldades diárias, vamos conseguir mostrar no Ideb um resultado muito melhor graças ao empenho, esforço e energia dos gestores, professores e todos que se esforçam. Hoje, foi apenas o lançamento desse grande movimento e tenho certeza que a zona Leste vai surpreender com o resultado este ano”, afirmou.

A chefe da DDZ Leste 2, Socorro Duarte, destacou as ações pedagógicas que serão realizadas dentro do projeto ‘Bonde do Ideb 2015’. Segundo ela, o projeto é motivacional não só para gestores e professores, mas para alunos e toda a comunidade para que se unam com o objetivo de colocar Manaus entre as dez melhores capitais na média do Ideb.

“Dentro da programação, teremos a realização de simulados nas unidades de ensino, reforço escolar, lançamento do selo ‘Sou promotor de sucesso’, ciclo de palestras motivacionais, apresentação do quadro da contagem regressiva e vamos finalizar nossas ações com a caminhada Pró-Ideb”, relatou Socorro.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054