06/02/14 | 8:39
Biblioteca Municipal recebe crianças para manhã de contação de histórias

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), traz mais uma atividade lúdica para crianças e jovens na segunda semana de fevereiro. A manhã de ‘Contação de histórias’ será realizada na próxima quarta-feira (12), das 9h às 11h, no espaço cultural ‘Encontro das Águas’ da Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus.

As histórias serão interpretadas pela poetisa e produtora cultural Franciná Lira. Durante duas horas, ela colocará o público presente em contato com fábulas amazônicas, com objetivo de estimular a leitura do gênero, buscando aquisição de conhecimento e mudança de comportamento nas atividades cotidianas.

Assessoria de Comunicação e Imprensa – Manauscult

Além disso, por meio das histórias, existirá uma identificação com a realidade, propiciando reflexões sobre a importância dos indivíduos na sociedade. A atividade, que é aberta ao público, é direcionada para crianças de seis a 15 anos, e contará com a participação de crianças e jovens do projeto Cáritas ‘Reconstruindo Nossa História’, que atende filhos de catadores de materiais recicláveis, de vendedores ambulantes e de migrantes da área do Centro.

Assuntos como a gastronomia da região Norte e a importância da valorização das frutas na dieta diária, também serão abordados no encontro.

SOBRE FRANCINÁ LIRA – Poetisa, produtora cultural e acadêmica de Pedagogia, nasceu no município de Benjamim Constant – AM. Iniciou sua trajetória literária ao participar do 5º. CESPOE – Concurso Estudantil Poetas Emergentes em 2010. Fundou, em 2010, o grupo de poetisas ‘Formas em Poemas’ do qual é coordenadora cultural, realizando saraus e exposições de poemas ilustrados na Livraria Valer, Livraria Saraiva, Biblioteca do SESI, Casa de Cultura Arte & Fato, SESC e SENAC – AM. Vencedora do Concurso de Poesia Maternidade Dr. Moura Tapajós sobre aleitamento materno em 2011. Possui poemas publicados nos sites: Usinas de Letras e Castelo do Poeta. Ganhou o Prêmio de Projeto Literário com a coleção Tuchaua em Versos. Participou do “Sarau da Cidade” realizado pela Prefeitura de Manaus em 2013. Tem dois livros publicados intitulados A Rosa Beija-flor e As Dez poetisas.

Contato: 8126-5001 / 9233-8185  francinalira@yahoo.com.br