16/12/11 | 17:10
BANHO EDUCATIVO

Uma programação bastante diversificada para os alunos da Escola Municipal Djalma Passos realizada no final do mês de novembro, com a reinauguração do “Banho Educativo”. A atividade foi criada em 2006 por meio do Programa Saúde do Escolar no qual os alunos recebiam palestras ministradas pela agente de saúde Neide Soares. Este ano a gestora Zenila Souza, juntamente com sua equipe escolar resolveu reativar o espaço proporcionando aos alunos momentos lúdicos e de lazer às crianças.

O objetivo desta ação é orientar aos alunos acerca da higiene pessoal e estimulá-las para que tornem um hábito em sua vida. A escola atende cerca de 480 alunos do 1º ao 5º ano distribuídos nos turnos matutino e vespertino. Além do teatro e da dança o momento mais esperado pelos alunos era a escolha do “Garoto e Garota Banho Educativo 2011”, que teve como rainha a aluna Lena Bastos que estuda na escola há cinco anos. “Eu achei muito legal a atividade porque aqui a gente aprende muito a manter hábitos saudáveis e principalmente de higiene”, diz a aluna.

Para a professora Francilene Pereira, que trabalha há mais de 10 anos, acredita que a atividade voltada para este segmento é muito importante. “Aqui as crianças aprendem a ter a noção de higiene corporal, pois sabemos que muitas delas não são orientadas pela própria família. Elas recebem todo o acompanhamento necessário e por isso proporcionamos este espaço a elas”, comenta Francilene.