11/10/11 | 15:17
Bairro Presidente Vargas recebe nova unidade de ensino

A Comunidade do bairro Presidente Vargas recebeu nessa terça-feira, (11), a 240ª unidade de ensino inaugurada na atual gestão – a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Dr. Sérgio Pessoa Figueiredo. A unidade foi entregue pelo Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi. A nova escola localiza-se na Rua Walter Rayol, s/n, Presidente Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus.

Na ocasião, foi realizada uma homenagem ao Prof. Dr. Sérgio Pessoa  Figueiredo representando o reconhecimento a um dos precursores da modernidade nos problemas administrativos, além de ressaltar a importância do trabalho desenvolvido na área da educação.

“Vou guardar esse dia como o momento em que fizemos justiça em prestar essa homenagem a uma pessoa que adorava emprestar o seu saber. Também quero ressaltar o trabalho desenvolvido na área educacional, cuja rede é a terceira maior do país perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. Em nossa administração, acrescentamos 28 escolas novas, além das reformas, em uma cidade que o crescimento é recorde, um dos locais que mais tem crescido. Além do aumento da demanda nos deparamos com a grave problemática da degeneração da rede escolar. Na história administrativa da cidade de Manaus nunca se trabalhou tanto na reconstrução de escolas”, afirmou o Prefeito.

O Secretário de Educação, Mauro Lippi, parabenizou a comunidade pela nova conquista e lembrou que a equipe da Secretaria de Educação tem se dedicado na busca da melhoria do processo educacional.

“A vontade e a nossa intenção é que as mudanças aconteçam e que a rede municipal de ensino tenha a melhoria da qualidade do ensino. Essa escola, hoje, inaugurada representa mais um espaço na cidade de Manaus, no qual os alunos terão um futuro promissor e  um ensino de qualidade”, destacou o Secretário.

A escola possui uma estrutura moderna com auditório, biblioteca, laboratório de informática, 10 salas climatizadas, diretoria, consultório odontológico, secretaria, sala dos professores, banheiros adaptados para crianças com deficiência física e uma estação de tratamento de efluentes.

A EMEF atenderá 320 alunos do 1º ao 5º ano e uma turma do 2° período da Educação Infantil, matriculados nos turnos matutino e vespertino.

Segundo a gestora, Mariluce Diniz, a Semed abrirá matrículas para o ano letivo de 2012 atendendo alunos tanto da comunidade quanto os alunos advindos da EMEF Felismino Soares que funciona atualmente em prédio locado pela Secretaria na Av. Ayrão, Centro.

Para a tia do aluno Gabriel do Nascimento, 5, Mironéia Lopes do Nascimento, a escola será fundamental para o ensino da comunidade Presidente Vargas.

“A escola será mais próxima de casa, não terá mais o perigo de atravessar avenidas e as crianças estudarão em uma escola totalmente nova e com ar condicionado nas salas. Com certeza será bem melhor, acredito que foi o melhor acontecimento em nossa comunidade!”