15/11/12 | 17:07
Baile é promovido para educadores da rede municipal

Músicas, sorteios e muita animação marcaram um dos principais encontros de servidores da rede municipal nesta quarta-feira, (14), com o Baile Studio Disco que comemorou o Dia dos Professores e Servidor Público Municipal (15 e 28 de outubro) no Studio 5, Zona  Sul de Manaus.

Emocionado, o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, lembrou a trajetória de sua gestão na secretaria  e reafirmou seu amor à educação.

“Sabemos que estamos no final de uma legislatura e muitas pessoas se desanimam nesse processo, mas aqui é diferente , conseguimos reunir os “guerreiros da educação” que fazem a diferença em nossa cidade. Agradeço a todas às pessoas que ajudaram em nossa gestão, nesse período de dois anos dentro da secretaria de educação, aos momentos de luta e dedicação. Foi muito bom viver esses momentos e  compartilhar os sonhos, ideias e ideiais de pessoas que fizeram parte deste processo. Amo vocês e a história da educação”, comentou o Secretário.

A emoção tomou conta da professora da Escola Mul. Alexandrina Barros (Manoa), Micheli Cavalcante, quando ouviu seu nome no sorteio de um carro popular.

“Minhas expectativas foram atendidas. Estou muito feliz e agradecida a Deus. Agora posso ter um carro quitado já que o meu estava financiado. Estava confiante que ia ganhar dessa vez”, ressaltou.

“Achei ótimo ser sorteada. Vou aproveitar da melhor maneira possível”, afirmou a professora que ganhou uma passagem para Fortaleza e que leciona na Escola Mul. Lucilene de Sena Guimarães (Novo Reino II), Arcangela Silva.

De acordo com o professor Terêncio Correa, da Escola Mul. Teresa Rosa (São Francisco) e da DDPM foi a primeira vez em sua vida que ganhou em um sorteio. “Achei espetacular ganhar essa moto. Essa foi a primeira vez que ganhei algo, pois nunca tive sorte para essas coisas. Estou super feliz!”, comentou.

A bibliotecária da Escola Nina Lins (Monte Pascoal), Manoela Ferreira, nem acreditava que tinha ganho no sorteio uma moto zero. “Foi excelente. Agradeço ao Prefeito de Manaus e principalmente o Secretário Mauro Lippi por ter dado a oportunidade de todos os servidores das escolas participarem”, disse.

O último sorteio da noite do carro popular foi surpreendente, pois, a servidora de 61 anos, Dirce Gomes foi a sorteada. Dirce trabalha como Serviços Gerais na Escola Mul. Francisco Guedes (Tancredo Neves) e apesar de não saber dirigir afirmou que o prêmio ajudará bastante em sua casa.

“Foi uma grande felicidade! Nunca ganhei nada na vida. Não dirijo, mas a minha filha está tirando a carteira e este carro vai ajudar bastante em nosso dia a dia”, destacou a servidora.

Foram sorteados no evento: 7 carros, 9 motos e 11 passagens aéreas.

Todas as ações do ‘Obrigado Professor’ são uma forma de agradecimento da Prefeitura de Manaus ao trabalho e dedicação dos profissionais do magistério com educação do município.