25/05/16 | 8:29
Atividades do Programa Transforma chegam a escola Leonor Uchôa

IMG-20160524-WA0220[1]Seiscentos alunos da Escola Municipal Leonor Uchôa de Amorim, no bairro São José, zona Leste, participaram da solenidade de abertura do Programa Transforma, que movimentou toda a comunidade nesta terça-feira, 24.

O evento, que aconteceu na quadra da escola, contou com a presença dos mascotes, tocha, bandeiras dos países que participarão das Olimpíadas Rio 2016 e dos anéis olímpicos. Todo esse material foi confeccionado pelos próprios alunos, professores e pais para valorizar todos os símbolos olímpicos. As bandeiras dos países foram representadas por turmas recebendo o nome de delegações.

IMG-20160524-WA0156[1]Crismara Nascimento, professora de educação física da escola, explicou que a ideia do Transforma é trazer o espírito das olimpíadas para dentro da escola. Segundo ela, a atividade também visa oportunizar aos alunos a vivenciarem os valores olímpicos e paralímpicos, experimentando novos esportes e engajando-os nos jogos.

Crismara informou ainda que a escola vem trabalhando com os multiplicadores (professores de educação física, equipe pedagógica, tutora, e os agentes jovens), com foco no protagonismo juvenil.

“Esses agentes são os grandes líderes e os multiplicadores, ou seja, serão alunos conversando com alunos, todos mobilizando a comunidade escolar”, explicou.

 

Texto e foto: Divulgação DDZ Leste 1

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054