09/03/17 | 9:14
Atividades do Programa Segundo Tempo iniciam com aulas de SUP para alunos da rede municipal nesta quinta-feira

As atividades do Programa Segundo Tempo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed),  começam, nessa quinta-feira, 9/3, com aulas de Stand Up Paddle (SUP), no flutuante Tribal SUP, na Praia Dourada, bairro Tarumã, zona Oeste. O programa, mantido pela Prefeitura em Manaus, pretende atender, nesta primeira etapa, cerca de 100 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Em parceria com o Projeto ‘SUPerar’, as atividades do programa, que incluem além do SUP o Jiu-Jítsu, além de atividades recreativas, atenderão os alunos da Escola Municipal Francisca Campos Corrêa, no Tarumá, zona Rural Ribeirinha, e serão realizadas diariamente no contraturno das aulas.

De acordo com o secretário da Semjel, Mário Barros, a previsão é de que, até o meio do ano, o número de alunos atendidos aumente. “Nós estamos começando com 100 crianças e, até o meio do ano, queremos chegar a comunidade do Novo Livramento, no Rio Negro e Pau Rosa, na zona Rural Rodoviária, chegando a, pelo menos, 400 crianças beneficiadas”, explicou, ressaltando que as crianças para participarem do projeto precisam estar frequentando regularmente a escola.

Em Manaus, o Programa Segundo Tempo é realizado pela Prefeitura de Manaus, em convênio com o Ministério do Esporte, onde atende aproximadamente 10 mil crianças em 88 núcleos espalhados por todas as zonas da cidade, sendo 52 funcionando em escolas da Semed, que também disponibiliza 35 professores para atuarem nos Complexos de Esporte e Lazer (CEL).

Segundo o coordenador do programa em Manaus, Thiago dos Santos, o oferecimento de aulas de SUP para os alunos da rede é inédito em todo o país e destacou a relevância da iniciativa. “Queremos ir além, não só a prática do esporte, mas quem sabe revelar um atleta. É importante lembrar que o nosso campeão olímpico de canoagem, Isaquias Queiroz, foi relevado pelo Segundo Tempo, então é um projeto importante”.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Semjel/ Colaboração Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054