18/12/15 | 9:55
Atividades ao ar livre encerram atividades do Cmei Wilson Mota

RRA_0199O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Wilson Mota, localizada no bairro Redenção, zona Oeste, realizou nesta quinta-feira, 17, uma atividade com pais e alunos para marcar o fim das atividades do ano letivo de 2015. O evento aconteceu durante todo o dia, reunindo em torno de 200 pessoas, entre alunos, pais e responsáveis, educadores e comunitários.

A decoração da festa estava toda voltada para o Natal. Apresentações musicais, teatro e o coral composto por alunos do 1º e 2º período marcaram o início dos festejos. Segundo a gestora do Cmei, Berenice Pinto, a atividade de encerramento já faz parte da programação anual da unidade, que reúne não apenas os alunos e seus pais, mas toda a comunidade que prestigia os eventos realizados pela unidade de ensino.

RRA_0240“Esta atividade já faz parte do nosso calendário. A nossa intenção é unir o útil ao agradável, ou seja, nele procuramos promover um momento de integração e confraternização entre os nossos educadores, alunos e responsáveis e, ao mesmo tempo, fechar o nosso cronograma letivo ”, explicou.

A gestora salientou, ainda, que mesmo com as dificuldades enfrentadas durante o ano letivo, o Cmei tem motivos para comemorar, devido às conquistas e avanços alcançados. “Entre eles, a conquista do 1º lugar no Prêmio de Educação Fiscal, a nível regional, com o projeto ‘Pequeno Cidadão’ e o 5º lugar no Prêmio de Gestão Escolar, também etapa regional, e de não ter tido nenhum abandono este ano”, comemorou.

RRA_0247No decorrer da atividade, foram entregues certificados aos alunos do 2º período, além de medalhas aos alunos destaques do ano e aos pais que mais participaram das atividades e da vida escolar dos seus respectivos filhos. Uma das mães que participou do evento foi a professora de Língua Portuguesa da Escola Municipal Rodolpho Valle, Yara Ferreira. A responsável destacou como se sentiu ao ver seu filho receber o diploma de conclusão da Educação Infantil.

“Hoje é um dia muito especial para mim, porque estou vendo meu filho concluir a primeira fase da sua vida acadêmica. Estou até emocionada”, disse a mãe do estudante Leonardo Ferreira, aluno do 2º período.

Outro responsável que prestigiou o encerramento foi William Lopes, pai do aluno do 1º período Ítallo da Silva Rabelo. Para o pai, a atividade ajudou a integrar os pais e escola. “Eu acho que atividades com esta que envolve pais e responsáveis dá a oportunidade dos responsáveis e familiares estarem a par da vida escolar dos filhos, do ambiente que estão diariamente, assim como da rotina da escola. Por isso, acredito que são de suma importância. Sobre o evento de hoje só tenho a dizer que está muito bem organizado”, disse o pai.

Texto: Emerson Felipe
Foto: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054