15/09/14 | 17:28
Atividades administrativas da Semed começam a ser descentralizadas para facilitar atendimento de servidores

Gerentes e assessores administrativos das Divisões Distritais Zonais  (DDZs) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, na tarde segunda-feira, 15, de uma reunião que tratou da descentralização de atividades que até então eram feitas, somente, pela Divisão de Gestão de Pessoal da secretaria.

A reunião aconteceu na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), da Semed. Cerca de 30 servidores participaram do momento.

Na reunião, foram passadas informações referentes às atividades executadas pela Divisão de Gestão de Pessoal e como as DDZs irão realizá-las a partir de outubro, como explicou a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães,

“Neste primeiro momento, estamos instruindo e orientando as DDZs sobre as ações que até então eram feitas só na Semed. A ideia é que a partir dessa reunião e dessa nova política de trabalho da secretaria, os servidores lotados nas unidades educacionais ou nas próprias Divisões Distritais possam resolver assuntos administrativos em suas respectivas DDZs e não precisem ir muito longe para tratar de assuntos referentes as atividades que desenvolvem na Semed”.

O trabalho junto às divisões começará a partir do 1º de outubro. Dentre os assuntos que poderão ser resolvidos nas DDZs, estão: Pedido de licença prêmio, médica, de interesse particular, de estudo, de aposentadoria, entre outros serviços.

Altina falou ainda o que a secretaria e os servidores ganham com esta proposta. “Esta descentralização de trabalho vai permitir maior fluidez dos processos administrativos, vai agilizar os tramites em geral e, com isso, gerará uma satisfação maior de nossos servidores”.

A gerente da Divisão Distrital Zonal Oeste, Kátia Regina, que foi umas das participantes da reunião definiu a ideia como interessante e inovadora. “Acho a proposta muito interessante e inovadora, porque além de aproximar os professores de suas respectivas DDZs, vai evitar que eles se ausentem por muito tempo da sala de aula quando precisarem resolver situações relacionadas à Semed, visto que a secretaria é distante da maioria de nossas escolas”.

 


Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

 

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054