08/01/18 | 15:32
Atendimento presencial para transferência vai até 10/01

Começou, nesta segunda-feira, 8/1, o período de atendimento presencial para solicitação transferências nas escolas da rede pública de ensino. O prazo para o pedido vai até a próxima quarta-feira, 10/1. Pais e responsáveis podem solicitar a transferência em qualquer escola municipal, estadual ou na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), portando seus documentos e a certidão de nascimento do estudante.

Após a reserva feita, os responsáveis têm três dias úteis para se encaminhar a escola designada e apresentar os seguintes documentos (originais e 1 cópia): certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação, documento do responsável (carteira de identidade e/ou CPF) e 2 fotos do aluno.

Para esse período de transferências, foram disponibilizadas mais de 47 mil vagas nas modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental e, apesar de o período de solicitação de vagas presencial ter sido aberto nessa segunda-feira, os pais puderam fazer a solicitação desde a meia-noite de sábado, 6/1, pelo site www.matriculas.am.gov.br e pelo aplicativo Matrículas Amazonas. Nas primeiras horas de sábado, foram registrados mais de 19 mil acessos.

A Gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, conta que, apesar do fluxo intenso de acessos, está tudo correndo dentro da normalidade. “O que mais recebeu acesso foi o aplicativo e a primeira reserva aconteceu cinco minutos depois da meia-noite. À exceção de uns poucos casos de problema no cadastro dos alunos, está tudo ocorrendo de forma tranquila”, finaliza.

 

Texto: Alexandre Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054