28/08/12 | 14:57
Atendimento na área tecnológica já está disponível para os servidores da educação

Para prover um canal de atendimento eficiente na área tecnológica, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está disponibilizando a Central de Chamados – gerenciada pela Divisão de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI).

As solicitações podem ser realizadas no horário de 8h às 17h30 (sem intervalo para almoço) no número 3632- 2109. As servidoras registrarão o número do protocolo das chamadas a fim de acompanhar, até o final, o processo da solicitação.

Em alguns casos, a própria equipe interna do DGTI resolverá as pendências tecnológicas, em outras situações será necessário entrar em contato com os serviços terceirizados: OI, Netbil, Positivo, Itaútec, dentre outros.

Todos os setores administrativos da Semed, Escolas Municipais, Divisões Regionais Educacionais e Coordenações dos Telecentros podem entrar em contato com esses números, caso tenha detectado alguma anormalidade relacionada à tecnologia (internet, acesso ao protus, equipamentos, sistemas, telefonia fixa e celular, telecentros, área administrativa das escolas, dentre outros).

Segundo o grupo gestor do DGTI, a Central de Chamadas é mais um serviço que tenta atender as solicitações dos usuários da tecnologia da Secretaria Municipal de Educação.

“O Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, solicitou que fosse disponibilizado um canal eficiente para atender os problemas tecnológicos. Prover o melhor dos atendimentos aos servidores da educação e agregar mais esse serviço na Secretaria”, ressaltou o grupo gestor da DGTI.

Atualmente o parque tecnológico da SEMED conta com aproximadamente 12 mil  computadores, 500 impressoras, além de 408 circuitos de dados, 575 linhas telefônicas fixas e 812 móveis (celulares).