25/06/18 | 17:12
Arte na Copa é tema de festa junina de escola municipal

Aproximadamente 380 pessoas, entre educadores, familiares e alunos dos turnos matutino e vespertino, participaram da festa junina organizada, na noite de quinta-feira, 21/06, pela Escola Municipal Arte e Cultura, realizada na quadra da Igreja do Divino Espirito Santo, localizada no bairro do Coroado 2, Zona Leste. O tema do evento neste ano foi Arte na Copa.

O principal objetivo do evento era de arrecadar dinheiro para a festa dos Dias das Crianças, bem como proporcionar um momento de descontração e aproximação entre a comunidade escolar, que puderam apreciar as danças, o desfile das rainhas mirim da festa, e degustar as comidas típicas do período junino.

Segundo a pedagoga da unidade de ensino, Kelen Andreia, o tema escolhido está relacionado a Copa do Mundo, grande evento esportivo que reúne pessoas de todas as nações com a paixão comum pelo futebol. De acordo com ela, a alegria do momento e a Seleção Brasileira na Rússia foram bem representadas pelo ‘Arte na Copa’.

A pedagoga comentou, ainda, que a festa junina também auxilia no desenvolvimento dos alunos. “Essa festa junina é mais um evento para firmar a junção família-escola, para que possamos atingir nas crianças um desenvolvimento pleno e se tornem pessoas críticas, atuantes na sociedade. Trabalhamos várias culturas com eles (estudantes), para um desenvolvimento pedagógico de melhor qualidade”.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Foto: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054