30/07/15 | 11:26
Arraial solidário da Semed será nesta sexta-feira e aberto ao público

11807802_510777349074823_6309922558043400300_oA Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza nesta sexta-feira, 31, a sua tradicional ‘Festa Julina’. São esperadas para o evento mais de duas mil pessoas, entre servidores da sede, das Divisões Distritais Zonais (DDZs), das escolas e familiares. O evento, que também será aberto ao público, vai acontecer a partir das 16h, no estacionamento da secretaria, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.

O evento contará com a presença de catadores de resíduos sólidos da Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis do Amazonas (Coopcamam) que receberão todos os materiais recicláveis do arraial. A equipe da cooperativa também trará ecobags para o melhor acondicionamento do material.

Música, danças, barracas com comidas típicas e brincadeiras prometem animar a noite de socialização entre os servidores e o público externo. A chefe da Divisão de Gestão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, que faz parte da organização do evento, ressaltou que os candidatos a Rei e Rainha Caipira estão coletando alimentos que serão doados à Casa Mamãe Margarida e Aldeia SOS. O público também pode levar um ou mais quilos de alimentos para ajudar na doação.

“Vamos reunir todos os servidores da Semed para comemorarmos na nossa festa julina. Vai ter muita animação, interação e socialização. Os nossos servidores serão a atração principal, pois são eles que irão dançar a quadrilha, a ciranda e o boi que é uma tradição do nosso arraial. Este ano, vamos ter o carimbó. Ainda teremos a escolha do Rei e Rainha Caipira que são ícones de uma campanha para arrecadar alimentos para doarmos”, informou. “O convite se estende a todos que queiram distribuir alegria e harmonia nesse momento de socialização”, acrescentou.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054