17/01/12 | 15:29
Aprovados tomam posse em concurso

Cerca de 200 pessoas se apresentaram na manhã desta terça-feira, na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM/Semed), para iniciar os processos de posse no concurso da Secretaria Municipal de Educação.

O concurso foi realizado em novembro passado e 593 candidatos aprovados foram convocados para assumir, imediatamente, seus postos de trabalho.

A pedagoga Marília Pinheiro foi uma das primeiras a chegar no local.  Alegre e ansiosa, ela quis chegar cedo para tomar posse de um sonho. “Para mim é um grande privilégio ter saído da graduação e logo em seguida ter passado no concurso da Semed. Agradeço à Prefeitura por essa oportunidade. Vou colocar em pratica tudo que aprendi na faculdade”, disse Pinheiro, que será professora da Educação Infantil em uma escola da Zona Leste de Manaus.

Assim como Marília os outros aprovados têm até o dia 15 de fevereiro para entregarem seus documentos pessoais e tomarem posse na sede da DDPM, sempre das 8h às 13h. A DDPM fica na Rua Maceió, em frente à sede da Semed.

As 593 vagas disponibilizadas são para professores e pedagogos e para o administrativo, nível médio e superior, entre eles arquitetos, engenheiros civis, odontólogos e bibliotecários.

“Ao todo foram 240 vagas para administrativo e 353 para o magistério. Os aprovados têm 30 dias corridos para darem entrada na documentação e nos exames admissionais.Em seguida já serão encaminhados para o local de trabalho e começam suas atividades de imediato”, ressaltou a Chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães.