27/09/11 | 17:19
Apresentação do Projeto “Mudando a história” na EMEF Raul de Queiroz de M. Veiga

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta terça-feira (27) a apresentação do Projeto “Mudando a História” na Escola Municipal Raul de Queiroz de M. Veiga, localizada na rua Piricacas, s/n, bairro Jorge Teixeira, Zona Norte de Manaus.

Na Ocasião estavam presentes a Chefe do Departamento de Gestão Educacional da Semed, Wissilene Brandão, a Chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Semed, Marcionilia Bessa, a Nokia, patrocinadora do projeto, representada pelo Diretor da Nokia Manaus, Paul Evans, além de professores e alunos.

Para a Coordenadora do projeto, professora Dulcineia Silva, a prática da leitura por meio do projeto é eficaz. “As crianças com dificuldades em leitura sentem-se motivadas com as atividades desenvolvidas pelos mediadores, pois a leitura em si e as dinâmicas desenvolvidas ajudam e muito na aprendizagem diária dos alunos, é fascinante”’ explica.

Segundo o Diretor da Nokia Manaus, Paul Evans, o projeto é um diferencial na vida dos alunos, pois soma dia-a-dia no cotidiano pedagógico. “Para a Nokia, esta parceria é mais que um compromisso, é a oportunidade de gerar multiplicadores do conhecimento” ressalta.

O Projeto “Mudando a História’’ é uma idealização da Fundação Abrinq com apoio da Nokia que atua com o Make a Conection, um programa da Nokia Internacional e a International Youth Foundation, que tem como objetivo a melhoria e o incentivo à leitura, formando adolescentes mediadores e multiplicadores na comunidade escolar.