05/02/15 | 13:49
Apresentação de música erudita empolga gestores da rede municipal para o início do novo ano letivo

Gestores das escolas da rede municipal prestigiaram, na noite desta quinta-feira, 4, a apresentação especial da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA). A atividade fez parte da programação da Semana de Abertura do Ano Letivo 2015 e foi promovida para mostrar a importância que a Prefeitura de Manaus dá aos profissionais de educação.

A apresentação da Orquestra foi no Teatro Amazonas, no Centro, e visa motivar os profissionais da área para o início do ano letivo. “Estamos dando continuidade às ações alusivas a abertura do ano letivo. Tivemos uma noite cultural com a audição da orquestra. É um momento de descontração, de elevação do espírito, de renovação da esperança, de motivação para iniciarmos o ano com muita alegria. Essa motivação, os educadores irão levar para a sala de aula, começando o ano letivo empolgando os alunos, destacou a subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Ana Falcão.

Para um dos contemplados com a orquestra, o gestor João César Ferreira Maciel, ter a oportunidade de acompanhar uma apresentação de música clássica é poder revigorar a alma e se preparar para o novo ano. “A cultura marca a identidade de um povo e um momento desses é importante para refletirmos e nos revigorarmos para o começo de um ano letivo movido por esperanças. Estamos na expectativa de alcançarmos metas e galgarmos postos mais altos no exercício da cidadania”, disse.

A Orquestra de Câmara, que pesquisa e difunde há mais de 12 anos a música de câmara no Amazonas, apresentou obras de Antônio Vivaldi, Astor Piazzola, Villa Lobos, Edmundo Villani-Côrtes e do compositor amazonense Claudio Santoro.

O som também agradou a gestora Tatiane Rodrigues de Oliveira. A noite foi maravilhosa e a orquestra é muito boa, nos traz leveza”, comentou.

Programação

Nesta sexta-feira, 6, a partir das 8h30, será realizada a cerimônia de abertura do ano letivo, na Escola Municipal São Benedito, na rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus. As atividades da Semana de Abertura do Ano Letivo 2015 começaram na última segunda-feira, 2, com a palestra do escritor Dr. Augusto Cury, destinada a mais de três mil educadores.

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Cleomir Santos e Lton Santos

 Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 98842-1188