26/12/12 | 17:34
Aprendizado diferenciado chega à zona centro oeste da cidade

Nos dias atuais vivemos um momento de revolução tecnológica. Isso se tornou possível com o surgimento da internet e a fabricação de computadores altamente avançados. Pensando nisso, nesta última quinta feira, 20, foram inaugurados os Telecentros 138 e o 139 nas Escolas Municipais Abílio Nery, localizada no Bairro da Paz e na Escola Elinea Folhadela, localizada no Bairro Alvorada I, ambas pertencentes à zona centro oeste da cidade.

Na solenidade de entrega se fizeram presentes comunitários, alunos, comunidade escolar, assessores e a chefe da Divisão Regional de Educação DRE II, Elizabete de Azevedo.

O Telecentro é um espaço aberto a toda  comunidade, com computadores conectados à internet. Este espaço tecnológico foi conquistado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação – SEMED e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI que ao longo do ano de 2012 firmaram o compromisso de entregar 219 salas com aparatos de multimídia e, também, o acesso à internet para alunos e comunitários. Hoje este trabalho em conjunto se evidencia com mais de 63% unidades informatizadas entregues. 

A representante da Semed e chefe da DRE II, Elizabete de Azevedo, ressaltou a importância do uso das novas tecnologias aliadas à aprendizagem.

“Tenho certeza que a partir de agora os alunos dessas escolas terão a oportunidade de obter conhecimento de uma forma diferenciada e com mais qualidade. Isso é o que vai acontecer e é o que esperamos enquanto Secretaria. Parabéns por esse novo espaço tecnológico”, frisou.

No momento da sua fala a representante agradeceu pela presença de todos e desejou um ótimo Natal e Próspero Ano Novo.

Para o gestor da Escola Abílio Nery, Ednelson Feitosa, os alunos têm muito a ganhar com a chegada do Telecentro, pois segundo Feitosa o ensino a partir desse momento irá viver um novo momento, pois os discentes terão mais facilidade e interesse para se dedicar em seus estudos.

“Esta sala será um novo recurso pedagógico, visto que antes os alunos pesquisavam seus trabalhos escolares em lan houses e agora poderão fazê-los  no ambiente escolar e o que é melhor, isso será gratuito. Com isso esperamos que o rendimento escolar aumente e cheguemos a um novo patamar”, explicou.

O aluno, Antônio Farias, do 7 ano, 15 anos, estava eufórico com a entrega. Para ele este novo espaço será um meio de aprendizagem e ao mesmo tempo de desafios, pois segundo o discente o Telecentro dará oportunidade de aprender diversas coisas, inclusive, outro idioma.

“Fiquei extremamente feliz quando soube que seríamos contemplados com o Telecentro. Tenho certeza que com ele vou poder aumentar meu grau de conhecimento e vou até aprender outra Língua. Isso vai ser maravilhoso”, comentou.

A gestora da Escola Elinea Folhadela, Maria de Fátima, comentou suas expectativas com a chegada do Telencentro.

“Este novo aparato tecnológico marca um novo momento para a escola.  Momento esse que irá contribuir na qualidade do ensino e fará com que os alunos se interessem em aprender mais”, falou.