26/06/13 | 11:16
Aprende Brasil realiza formação para gestores de escolas participantes do programa

Os gestores das sessenta escolas municipais que possuem o Programa Aprende Brasil participaram do evento “Gestão Educacional em Discussão: Programa de Formação de Gestores” realizado no Quality Hotel na tarde desta terça-feira, 25.

A reunião acontece para avaliar o processo de implantação do programa nas escolas, discutir os planos e relatar os resultados para os coordenadores do projeto. Durante a formação,os gestores receberam orientações de como alcançar o sucesso do programa nas escolas, além de como gerenciar a sala de apoio à aprendizagem, alfabetização, Hábile e o Portal.

“Um dos motivos para o contrato com o Positivo é em primeiro lugar levantar a autoestima dos alunos e professores, ter um apoio pedagógico diferenciado e com isso aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, diz o secretário municipal de educação, Pauderney Avelino, sobre os avanços notados. “A relação que precisamos é de ganho, sobretudo na escola, com os alunos e as melhorias de ensino”, acrescenta.

“A formação que oferecem para os professores é contínua e específica. Percebemos uma sensibilização entre professores, alunos e a comunidade com o início do programa”, comenta Simone Malveira gestora da Escola Municipal Santa Rita de Cássia.

O gestor da Escola Municipal João Alfredo, Carlos Augusto, acrescenta, “o ponto positivo foi de colocar em igualdade as condições iguais as das escolas particulares e podemos dizer que a nossa escola é pioneira no programa, sendo uma das primeiras que o teve implantado”.

Participaram do evento todos os chefes das DDZ, assessores pedagógicos e pedagogos do evento coordenado pelo Departamento de Gestão Educacional.