11/09/12 | 9:19
Apostando na União, Escola Municipal Nova Vida encara cariocas na estreia do handebol feminino das olimpíadas escolares 2012

Doze amigas unidas em busca de um título. É assim que se definem as meninas da Escola Municipal Nova Vida, bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, representantes do Amazonas no torneio de handebol feminino na etapa infantil (12 a 14 anos) das Olimpíadas Escolares 2012, em Poços de Caldas (MG).

O primeiro passo rumo ao troféu é nesta terça-feira, 11 de setembro, às 14h15, no ginásio Luis Bonilha, contra a Escola Cascadura-RJ. Depois da estreia, as manauaras encaram a Escola Dinâmica-MT e o Colégio Biotécnico-MG.

Ano passado, em João Pessoa (PB), o time manauara ficou em quarto lugar na classificação geral. Este ano, porém, a Nova Vida chega mais forte, segundo contam as próprias jogadoras.

“A maioria permaneceu no time e chegaram outras atletas para somar. A diferença é que estamos muito mais unidas em busca desse título inédito. Não tem vaidade, todas estão aqui com o mesmo objetivo”, afirmou a experiente lateral Lauricélia Santos, de 14 anos, aluna do 9º ano e remanescente de 2011.

Para a novata Rayane Tavares Braga, 14, competir em Poços de Caldas significa uma vitória dentro de casa. “Meu pai não me apoiava a jogar handebol, só minha mãe. Mas hoje ele entende que o esporte é minha paixão, por isso estou aqui”, disse a aluna do 9º ano, que joga como ponteira e tem esquerda certeira.

A equipe da Nova Vida é formada pelas seguintes estudantes-atletas: Adriane de Souza, Agatha Mayara, Deize Soares, Isabela Ramos, Juliane Gomes, Kellem de Oliveira, Ketlen Rodrigues, Larissa de Aguiar, Lauricélia Santos, Layana de Aguiar, Rayane Tavares Braga e Thays Caroline. O técnico é o professor Sidney Ferreira da Silva.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SEJEL