05/04/11 | 11:44
Após reforma, CMEI Maria de Lourdes inicia ano letivo

Pais e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria de Lourdes Braga, localizada na Terra Nova, zona Norte, participaram nesta segunda-feira (4), da Aula Inaugural do Ano Letivo de 2011 da unidade educacional.

A escola foi ampliada e reformada e beneficiará 272 crianças na faixa etária de 3 a 5 anos, com seis salas de aula, sala de professores com banheiro, cozinha com depósito e refeitório ampliado e cobertura no corredor lateral de acesso as salas para melhor conforto dos alunos.

O prédio funcionava antes com apenas quatro salas e atendia 170 alunos. Agora  o espaço foi ampliado para acolher melhor as crianças e o trabalho pedagógico realizado pelos educadores.

A Aula Inaugural do CMEI Maria de Lourdes Braga teve uma conotação diferente: os pais das crianças participaram e interagiram com os educadores com aulas temáticas de artes visuais (cinema), leitura dinâmica com fantoche, cantiga de roda, reciclagem de garrafas em brinquedos e artes pláticas (pintura).

A diretora do CMEI Maria de Lourdes Braga, Doralice Maia, disse que ficou feliz ao ver a alegria e satisfação nos rostos dos pais e alunos caminhando nos corredores da escola. Segundo a gestora, a comunidade como um todo ganha com o novo prédio. “Nós percebemos o compromisso que o Secretário Mauro Lippi tem com a educação e o cumprimento de uma promessa em proporcionar esse local totalmente reformado e ampliado”, contou.

A Professora Raimunda Marques Pereira trabalha há três anos na escola e ficou feliz em ver seu local de trabalho todo novo e com a presença dos responsáveis. “Antes nosso ambiente era bem menor e agora temos um CMEI com maior conforto e que vai atender melhor nossos alunos. Nós, educadores, nos sentimos mais motivados em ter nossa escola de fato com outra cara”, salientou.

Antonio Carlos Ferreira, 26, agente de portaria, tem dois filhos que estudam no CMEI e ficou feliz de participar da aula inaugural e principalmente do trabalho feito na escola em prol da comunidade escolar. “Essa é a única escola pra nossos filhos pequenos. Agora vejo um local bonito e ótimo em comparação ao que era antes. Gosto muito das professoras que tratam bem meus filhos, e participar da primeira aula é algo de novo que gostei muito”, finalizou.