04/02/14 | 14:03
Ano letivo das escolas municipais começa nesta quarta-feira (05)

Com o tema ‘Cultura de paz e solidariedade: construindo uma sociedade onde todos têm direito de aprender’, cerca de 235 mil estudantes matriculados em 501 escolas da rede pública municipal de Manaus iniciam, nesta quarta-feira (05),  o ano letivo. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) fará a abertura oficial no auditório do Parque do Mindu, às 9h30.

Durante o evento, serão distribuídos os kits escolares para alunos e professores, além da entrega simbólica das passagens aéreas para a equipe de robótica da Escola Municipal Sônia Maria, que representará o Amazonas na etapa nacional do First Lego League, que é uma competição de robótica disputada em todo o mundo.

First Lego League

No ano passado, a Escola Municipal Sônia Maria participou da etapa regional da First Lego League. O evento foi realizado no Clube do Trabalhador – Sesi e 20 escolas particulares e públicas do Amazonas apresentaram soluções inovadoras para problemas com deslizamento de terra. A equipe do Sônia Maria ficou em quarto lugar e se classificou para a etapa nacional da competição que acontecerá em Taguatinga, no Distrito Federal, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro.