19/07/16 | 13:36
Ampliando Horizontes forma servidores e inicia novas turmas de idiomas

Formatura dos alunos Ampliando os Horizontes. DDPM. Fotos Cleomir (13)Alunos do curso de Língua Inglesa do Programa Ampliando Horizontes, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram certificados, na noite desta segunda-feira, 18, no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizado na Avenida Maceió, na zona Centro-Sul da cidade.

Ao todo, oito alunos concluíram o curso que é disponibilizado para servidores, cônjuges e filhos de servidores da Semed. Para a diretora do Departamento de Gestão Educacional da Semed, Marcionília Bessa, essa formatura é um momento de reconhecimento pessoal e profissional dos servidores da rede.

“Este é um curso disponibilizado pela Semed para servidores, seus filhos e cônjuges para que possam terFormatura dos alunos Ampliando os Horizontes. DDPM. Fotos Cleomir (9) uma formação profissional, mas é uma oportunidade de crescimento pessoal também. A secretaria tem orgulho de investir nesses servidores”, relatou.

O Programa ampliando horizontes disponibiliza cursos de Língua Inglesa e Espanhola, como informou a coordenadora do programa, Socorro Araújo, que destacou, ainda, que além da formatura, o momento foi para reunir novos alunos que participaram da aula inaugural do 2º semestre.

“Hoje temos alunos formando no curso de Língua Inglesa, mas temos aqui 160 novos alunos, que serão divididos em quatro turmas, sendo 120 alunos para Língua Inglesa e 40 para Língua Espanhola. É uma grande oportunidade para esses alunos adquirirem um conhecimento a mais, que pode ser usado tanto no Formatura dos alunos Ampliando os Horizontes. DDPM. Fotos Cleomir (16)trabalho, quanto fora”, destacou.

A aluna Marilce Madureira da Costa, que é professora da Semed, contou que não tinha condições para pagar um curso particular e que o Ampliando Horizontes foi uma grande oportunidade.

“O tempo com o trabalho e outras despesas impediram que fizesse um curso particular e essa oportunidade que a Semed nos deu foi ótima, apesar de alguns obstáculos no caminho, consegui terminar o curso, mesmo formando depois da turma que eu iniciei, não desisti e hoje uso o que aprendi em sala de aula e fora também. Foi um grande ganho”, relatou.

Os novos alunos dão continuidade nas aulas a partir desta terça-feira, 19, no DDPM.

 

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Cleomir Santos/ Semed

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054