11/09/14 | 17:26
Alunos de escolas da DDZ Leste 2 participam de seletiva para II Jogos do Ensino Noturno

Alunos de escolas municipais da Divisão Distrital Zonal (DDZ 6) Leste 2, participaram, na noite desta quarta-feira, 10, da seletiva de voleibol e arremesso de bola para o II Jogos do Ensino Noturno (JEN). A competição aconteceu na Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza, localizada na Avenida Itacolomy, bairro Armando Mendes, zona leste.

Ao todo, 16 escolas da DDZ 6, totalizando cerca de 200 alunos, participaram das seletivas. “São três dias de seletivas envolvendo as modalidades de futsal masculino, feminino, queimada, voleibol, lance livre, além das modalidades individuais, como dominó, dama e tênis de mesa”, explicou a assessora de educação física, Silvia Abecassis.

Participam alunos entre 17 e 50 anos. A dona de casa Maria de Lurdes da Silva, de 49 anos, é uma das ‘atletas’ do arremesso de bola. “Participo desde o ano passado, quando começaram os jogos. É bom porque é uma atividade a mais que fazemos, já que não temos muitas opções de lazer e esporte. Eu gosto bastante”, contou a aluna da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças.
Já o aluno da Escola Municipal São Sebastião, Rick de Souza Marques, 17, competiu na modalidade voleibol. “Eu já treino desde os 11 anos, mas quando iniciou o projeto comecei a me dedicar para participar da equipe. Gosto muito de jogar e principalmente de competir. Fico um pouco ansioso porque as equipes adversárias são boas, mas acredito na nossa equipe”.

Participaram da seletiva as Escolas Municipais São Sebastião, Danilo Areosa, Dom Jacson, Inês Vasconcelos, José Garcia e Nossa Senhora das Graças, todas da zona leste. A equipe da Escola Municipal Dom Jacson foi a vencedora na categoria voleibol. Já no arremesso de peso, a equipe vencedora foi da escola Nossa Senhora das Graças.

 

Texto: Luana Carvalho
Fotos: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054