11/02/11 | 16:11
Alunos receberão material escolar até março

A rede municipal de ensino se prepara para distribuir os kits e fardamentos escolares desse ano. O material se encontra na Subsecretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, vinculada a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e está sendo preparado para distribuição em uma linha de montagem.

Cerca de 250 escolas receberão o material, atingindo um total de 250 mil alunos. Uma nova remessa do material pode ser enviada no segundo semestre do ano letivo, caso seja solicitado pelas escolas.

Os conjuntos de fardamento escolar são compostos de blusa e bermuda para os alunos até o 2º ano do ensino fundamental. Os kits de material pedagógico incluem: lápis, apontador, borracha, caderno, cola, tesoura, lápis de cor e régua. Os alunos do ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano) recebem também o material para as aulas de desenho: esquadro e transferidor, além de pincéis e marcadores de texto. A novidade nos dois kits é a inclusão do copo individual do aluno, que garante maior higiene pessoal.

Além de todo o material direcionado aos alunos, as bibliotecas das escolas da rede municipal também recebem kits didáticos destinados aos professores, com livros de pesquisa e livros técnicos com orientações pedagógicas.

A elaboração e escolha dos materiais para os kits ficou a critério da Gestão Educacional da Semed e de uma equipe da Educação para Jovens e Adultos (Eja). “Nossa principal preocupação foi a orientação pedagógica que o material irá proporcionar aos alunos”, explicou o gerente de material escolar da Semed, Jerry Maquiné.

A distribuição dos uniformes já acontece nas escolas situadas na região ribeirinha e na região rodoviária da cidade. A entrega dos kits escolares acontece entre a segunda quinzena de fevereiro e a primeira quinzena de março, distribuída por uma frente de entregas, que atenderá todas as escolas de todas as zonas da cidade simultaneamente.