04/03/16 | 16:40
Alunos das escolas Ana Sena e Antônia Alexandrina realizam atividades em combate ao mosquito Aedes aegypti

20160304_094729Alunos da Escola Municipal Ana Sena Rodrigues, localizada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, realizaram uma série de atividades, nesta sexta-feira, 4, durante a terceira edição do dia ‘D’ da Educação no Combate ao Mosquito Aedes aegypti.

Os 860 alunos, do 1º ao 9º ano, receberam palestras de uma equipe da Unidade Básica de Saúde, a UBS 30, e do biólogo Gabriel Assis, além de realizar dramatizações, paródias, jogral, exposição de cartazes e desenhos voltados para trabalhar métodos de prevenção, que devem ser adotados nas residências para identificar focos de criação do mosquito.

A ação na escola contou com a participação de todos os professores e dos pais dos alunos. De acordo com a gestora Suely Rodrigues Pereira, esta interação é fundamental para que todas as atividades tenham sucesso.

“Abrir o espaço da escola para que os pais vejam o que está sendo feito é muito importante. Hoje, essa interação entre escola e comunidade foi para sensibilizar todos no que diz respeito ao combate ao mosquito Aedes aegypti”, informou.

Para conscientizar a comunidade, os alunos deram a volta no quarteirão da unidade de ensino entregando folders com ações preventivas para combater a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Escola Municipal Antônia Alexandrina

BandeirasMais de 300 alunos da Escola Municipal Antônia Alexandrina, localizada no bairro Cidade Nova 2, zona Norte, também aderiram a mobilização de combate ao Dia D da Educação contra o mosquito Aedes aegypti. Ao comando da fanfarra da Escola Estadual Dom Milton, os estudantes percorreram as principais ruas do bairro com faixas e cartazes, alertando os moradores sobre o perigo de manter criadores do inseto nos quintais residenciais. A caminhada foi acompanhada por agentes de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Polícia Militar (PM).
A gestora da escola, Karen Dinelly, informou que a proposta visou sensibilizar os alunos e a comunidades quanto à importância de realizar ações de cuidado diários em suas casas, escola e trabalho, iniciando pelas residências e contribuindo para a preservação da saúde, incentivando atitudes de prevenção para evitar a proliferação do mosquito e das doenças que são transmitidas por ele.

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054