24/02/12 | 15:04
Alunos que perderam o período de matrículas tem até o dia 2 de março

As pessoas que não compareceram no período de matrículas, não pegaram sua carta de intenção no prazo determinado e os que pediram transferência de uma escola para outra terão até o dia 2 de março para solicitar uma vaga na rede pública de ensino. Os candidatos podem procurar os 286 locais de atendimento disponibilizados pelo Estado e Município.

Segundo a Gerente de Matrículas e Dados da Semed, Darlene Liberato, o sistema não está oferecendo novas vagas, mas sim uma ‘repescagem geral’ dos alunos que não conseguiram efetuar sua matrícula. De acordo com a educadora, a Semed registra 27.877 vagas que não foram preenchidas. Ela ainda alerta, que a Secretaria não está disponibilizando novos lugares para o preenchimento.

“As pessoas podem procurar qualquer posto de atendimento, porque o sistema continua integrado. Há vaga na escola que oferece e não está se abrindo outras. Com certeza, nós estamos aqui para atender o público. A intenção é encaixar todos os alunos nesse espaço que ficou em aberto”.

A Semed disponibilizou 90 mil novas vagas para o ano letivo de 2012. Para Darlene Liberato, a Secretaria pretende preencher uma lacuna que ficou disponível por uma série de fatores que impediram os alunos a comparecessem aos postos de atendimento ou efetuassem o cadastro pela internet, no site www.matriculas.am.gov.br.

“Nós fizemos um levantamento e estamos atendendo dentro daquilo que há disponível na rede. Estamos distribuindo as vagas que já tínhamos”, comentou.

Os alunos podem procurar qualquer posto de atendimento da rede público de ensino. Os interessados terão que apresentar a certidão de nascimento, identidade, comprovante de residência e duas fotos. Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Matrícula e Dados da Semed pelo telefone (92) 3622-2108.