31/10/19 | 15:11
Alunos que participam do programa English For Kids visitam zoológico de Manaus

Mais de 50 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, que participam do programa English For Kids da Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, visitaram na manhã desta quinta-feira, 31/10, o Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), no São Jorge, zona Oeste da cidade. A visita é a premiação da gincana que os estudantes participaram em julho deste ano de Warm up/ice breaking, que seria uma ‘Dinâmica trabalhada para introduzir o conteúdo da aula de inglês’.

A professora do programa, Maria de Nazaré Nogueira, explicou que a gincana é uma forma de utilizar o lúdico como uma ferramenta na aprendizagem e tornar a língua estrangeira mais fácil de ser entendida. “Eu gosto sempre de fazer um aquecimento com brincadeiras antes de iniciar a aula e a gincana foi exatamente isso, um ‘ice breaking’ ou ‘quebrar gelo’, que é para que o aluno se solte, então utilizo muito músicas, vídeos, algo que envolva o lúdico, mas sempre dentro do conteúdo, assim eles se sentem mais à vontade para falar as pronuncias sem vergonha”, explicou a teacher.

Antes de iniciar o passeio, os alunos receberam orientações de como se comportar com os animais, assistiram um vídeo apresentado pelo gestor da Oca do Conhecimento Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marzílio Pereira, que funciona dentro do zoológico.

“É importante que os alunos entendam porque esses animais vivem em um zoológico e qual a importância desse local para Manaus. Esse passeio é uma aula que envolve vários temas e uma aprendizagem riquíssima com animais da nossa fauna e flora”, comentou Marzílio.

Muitos alunos visitaram o espaço pela primeira vez, como é o caso do Antônio Mouta, 11 anos, que utiliza jogos para aprender a língua estrangeira. Ele também explicou para vários amigos os nomes de alguns animais em Inglês. “O English For Kids me ajudou em várias coisas, algumas eu já sabia porque gosto muito de jogar e a maioria dos jogos são em Inglês, e o programa ampliou o meu saber, eu estou aproveitando para falar o nome dos animais em inglês para os meus amigos”, falou Antônio.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Érica Marinho

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054