21/12/16 | 10:17
Alunos participaram da 4ª edição da cantata de Natal do Cmei Denival Leite

Cantata de natal CMEI Denival Leite.Fotos Cleomir (12)Músicas, danças e histórias, contadas de uma forma teatral, marcaram a 4ª edição da Cantata de Natal do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Denival Leite de Oliveira Junior, realizada na tarde de terça feira, 20,  na Igreja Católica São Gabriel, localizada na Rua Taraguá, bairro Colônia Terra Nova, zona norte.

O espetáculo foi executado por 180 alunos do 1º e 2º período, do período da manhã e tarde, com faixa etária de quatro e cinco anos. Segundo a gestora, Karina Ruiz Gonçalves, a atividade tem o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre o verdadeiro sentido do natal. Ela salientou, ainda, que o evento busca aproximar a comunidade da escola.

“O  nosso objetivo é envolver a comunidade em ação da escola e, sobretudo, resgatar os valores como respeito, o amor ao próximo, solidariedade e prosperidade”, disse.

A gestora salientou, ainda, que durante o mês de dezembro foram feitas atividades extraclasse para explicar de forma lúdica a história de Jesus Cristo aos alunos.

Cantata de natal CMEI Denival Leite.Fotos Cleomir (5)“Ao longo deste mês foram feitas diversas atividades em sala de aula para despertar o espírito de natal nos alunos e ensinar valores importantes”, explicou.

O evento aconteceu da seguinte forma, a cada musica cantada era  coreografado e contado uma historia para ilustrar a canção interpretada e para fortalecer a importância do evento.

O evento contou com a presença de responsáveis e familiares. A dona de casa Alana Brasil Bacelar, mãe da aluna Sofia Magalhães, destacou que atividade é importante para trabalhar a timidez e expressão corporal das crianças.

“Além de trabalhar o espírito de Natal vejo que a cantata é importante para desinibir e desenvolver habilidades nas crianças”, afirmou.

Segundo a comunitária Bruna Câmara, o evento promoveu momento de reflexão e espiritualidade. “A cantata me proporcionou um encontro com Deus, um momento de reflexão. Adorei participar”, contou.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054