10/06/13 | 11:28
Alunos participam do projeto Circuito da Ciência

O Projeto Circuito da Ciência, em sua 134ª edição realizada no Bosque da Ciência do Inpa, no sábado, 08, teve a participação das escolas municipais Paulo Freire, localizada no Tarumãzinho, zona ribeirinha; Padre Caleri e Abílio Alencar, ambas localizadas na zona rodoviária da cidade. Além delas, participaram da atividade pelo Programa Ciências na Escola, as unidades Anastácio Assunção e Ulisses Guimarães.

Os alunos da escola Anastácio Assunção apresentaram o projeto “Escika Cidadã, Escola Solidária – adote uma experiência de vida” voltada ao bem estar e qualidade de vida dos idosos enquanto os alunos da Ulisses Guimarães fizeram o encerramento do evento apresentando o rap dos enamorados.

Essa edição trouxe trabalhos apresentados em stands, cartazes e barracas sobre pesquisas e ações desenvolvidas por alunos alunos da rede municipal, estadual e de outras instituições como a Universidade Federal do Amazonas, Faculdade Metropolitana de Manaus.

Jessica Viana, 14, aluna do 9º ano da escola Anastácia Assunção explicou como a atividade foi importante para ela. “Vejo este dia como um momento único e de extrema importância para minha vida acadêmica, pois com ele, além ampliar meus conhecimentos, posso adquirir novos. Espero voltar outras vezes”, frisou a aluna.

O projeto Circuito da Ciência já existe há 14 anos e tem como objetivo divulgar a importância do estudo da ciência tendo como público alvo alunos de diferentes faixas etárias, séries e graduações. Este evento é realizado de março a dezembro desde a sua criação.