26/08/16 | 15:58
Alunos participam do Jaavas Kids no último dia de atividades

26-08-16-Jaavas Kids e Paraciclismo. Andr_ Vidal. Fotos Cleomir (16)No último dia de atividades da 5ª edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas) foi a vez dos alunos de até seis anos de idade se divertirem na modalidade Jaavas Kids, que aconteceu na quadra do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

Os alunos participaram de atividades como bola ao cano, arremesso ao aro, corrida sobre o banco sueco, entre outras modalidades que trabalham a coordenação motora e a interação entre as crianças.

“Essas atividades trabalham a coordenação fina, grossa, a lateralidade e, ainda, a interação entre os grupos. Estes são alunos que estão em fase de adaptação, então esse momento é interessante porque o que eles aprendem aqui acaba refletindo nas escolas”, relatou a professora Michele Nunes, do Centro Municipal de Educação (Cmei) professor Caio Carlos Frota de Medeiros.

Quem se divertiu nas atividades na quadra e na piscina, onde os alunos nadaram com o apoio dos professores, foi o pequeno Miguel Ferreira, 5, aluno do Cmei Caio Carlos, que melhorou a convivência em grupo depois que começou a participar das atividades da escola.

“Ele estudava em uma escola particular e tive que tirá-lo porque ele chorava muito para não ir e não interagia com outros alunos. Foi quando me indicaram a escola do Viver Melhor. Fiz a matrícula e agora ele pede para ir à escola até no domingo, brinca com os outros alunos e melhorou bastante em casa também”, contou a mãe de Miguel, a dona de casa Helediane Ferreira.

Após as atividades, todos os alunos receberam a medalha como premiação por participar do maior evento escolar de Manaus voltado para alunos com deficiência.

 

Texto: João Pedro Figueiredo / Semed

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054