19/10/18 | 17:04
Alunos participam de tarde recreativa em comemoração aos bons resultados do bimestre

Alunos da Escola Municipal República do México, no Conjunto Beija-Flor II, zona Centro-Sul, participaram na manhã desta sexta-feira, 19/10, de uma tarde recreativa, em comemoração ao rendimento bimestral. O evento aconteceu no Clube dos Subtenentes da Polícia Militar, no mesmo bairro.

Além de comemorar a taxa de aprovação dos alunos, que saltou de 85% no segundo bimestre, para 91% no terceiro bimestre, o evento buscou trabalhar os problemas de obesidade, que segundo dados do Ministério da Saúde, Manaus tem 23,8% de pessoas obesas e 57,6% da população com excesso de peso.

Os alunos participaram de brincadeiras como o futebol de sabão, futebol de salão, pula-pula e queimada, além de degustar o lanche oferecido pela escola.

A gestora da escola, Lucy Braga, falou sobre o trabalho realizado. “Promover um dia recreativo com nossos alunos é bastante motivador. Em primeiro lugar comemoramos a semana da criança e em segundo lugar comemoramos o nosso rendimento.”

Além das crianças, os pais também participaram da tarde de recreação, como Adriane Mendonça, mãe da aluna Julia Lima, do 2º ano. “Eu fiquei muito feliz porque nem todas as escolas têm essas programações e não tem preço ver o sorriso no rosto das crianças”. Falou.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054