14/11/17 | 12:30
Alunos e comunitários participaram da 1º Feira das Oportunidades de escola municipal

Cerca de 80 alunos, do 1º ao 5º ano, dos turnos matutino e vespertino da Escola Municipal Dr. Aderson Pereira Dutra, participaram, nesta terça feira 14/11, da 1º Feira das Oportunidades. O evento foi realizado pela unidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

A iniciativa teve como objetivo promover e disseminar o empreendedorismo e a cultura de inovação na escola e também faz parte das atividades de encerramento do ano letivo da unidade de ensino, como explicou a diretora da unidade, Simone Brelaz.

“A feira de oportunidade é uma feira de caráter cientifica e de microempreendedor, no qual tentamos disseminar essa cultura entre os nossos estudantes. Também buscamos observar o desempenho dos alunos e a participação efetiva da comunidade em geral”.

A feira contou com a realização de cinco oficinas voltada para aluno e comunidade. Os participantes puderam trabalhar em praças de customização, horta sustentável, reutilização de materiais descartáveis, além de aprender sobre empreender com o telefone celular e alimento saudáveis.

A dona de casa Rosiane Nery, mãe da aluna Ramili Oliveira, do 5º ano, falou sobre a importância do evento: “Esses encontros são importantes por nos permitir acompanhar nossos filhos de perto no desenvolvimento deles”.

Gabriela Albuquerque, aluno do 5º ano, também falou sobre a experiência. “Foi algo muito bom, porque nos motiva a empreendermos futuramente”.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054