14/11/19 | 11:53
Alunos do Projeto English for Kids realizam Mostra Cultural ‘American Fast-food’

Aproximadamente 50 alunos que participam do Projeto English for Kids do 1º ao 4º nível na Escola Municipal Francisca Gomes Mendes, São José 2, zona Leste, realizaram na manhã desta quinta-feira, 14/11, a 2ª Mostra Cultural ‘American Fast-food’, com lanches tradicionais dos Estados Unidos. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e tem como objetivo oportunizar aos estudantes o conhecimento adquirido por meio das apresentações artísticas nas Mostras Culturais, que ocorrem nas escolas da rede municipal.

A professora do projeto na unidade de ensino, Simone Cascaes, disse que a escolha do tema foi decidida junto com os alunos, que aprenderam sobre as comidas servidas nos ‘Fast Food’ americanos e os vocabulários mais comuns.

“Durante todo este ano os alunos aprenderam vários vocabulários e se interessaram bastante pelo tema da alimentação americana e para a Mostra, resolveram apresentar como funciona o preparo. Os alunos se dedicaram bastante durante todo o ano e isso me surpreendeu”, comentou a professora.

Cupcakes, wafles, sandwich, subway and taco foram os lanches apresentados aos visitantes, que ouviram toda a explicação do preparo do alimento na Língua Inglesa.

O aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, Nicolas Rodrigues, que está no nível 4, último do projeto, explicou sobre subway and taco e disse que já conhecia algumas palavras em inglês e as aulas do projeto fizeram com que se dedicasse mais a língua estrangeira.

“Eu já conhecia algumas palavras, mas quando comecei a estudar inglêsme dediquei a aprender além do que eu já sabia e hoje, nesta mostra, expliquei sobre o preparo do subway and taco e os ingredientes, como “onion” cebola, “lettuce” alface, “tomato” tomate e o “cream cheese” feito com maionese”, explicou o aluno.

Já a diarista e avó de Nicolas, Luciana Aguiar, ficou emocionada e orgulhosa com a apresentação do neto e de todos os alunos que participaram da Mostra.

“Eu amei a apresentação do meu neto e de todos os outros alunos. A professora fez um ótimo trabalho com todas as turmas. Fazer inglês é muito caro e com esse projeto meu neto aprendeu bastante, espero que continue por muitos anos, estou muito feliz e orgulhosa”, falou Luciana.

 

Texto: Érica Marinho
Fotos: Eliton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054