28/05/15 | 12:25
Alunos do Programa Ampliando Horizontes participaram do enceramento da gincana sociocultural

Os alunos dos cursos de idiomas Inglês e espanhol do Programa Ampliando Horizontes, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram, na noite desta quarta-feira, 27, do encerramento da Gincana Sociocultural. A atividade aconteceu no Hall da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) envolvendo cerca de 250 alunos e educadores.

A gincana fez parte das atividades do Programa Ampliando Horizontes e tem a finalidade de socializar e contribuir na formação dos alunos, como explicou a coordenadora do Programa, Socorro Araújo.

“A cada semestre fazemos atividades com temáticas e dinâmicas diferenciadas, relacionando o conteúdo que os alunos viram em sala de aula de com atividades práticas. Desta vez, a ideia foi fazer algo para beneficiar alguma instituição e promover um momento de socialização entre os nossos alunos”, destacou.

A Gincana sociocultural começou no dia 6 de Maio. Durante a primeira etapa da atividade, os alunos arrecadaram alimentos, brinquedos, roupas e materiais de higiene, além de doares de sangue. Os utensílios e objetos arrecadados serão entregues ao Abrigo Infantil Monte Salém, localizado no Bairro Tarumã, zona Centro Oeste de Manaus.

Durante o final da ação, aconteceram, ainda, competições entre os alunos com letras de músicas, filmes, palavras e gritos de guerra, envolvendo os idiomas estrangeiros trabalhados pelo programa durante os cursos.

Sobre a proposta da gincana, a aluna do curso de espanhol Cristiane Pereira destacou o envolvimento dos alunos e de que forma a gincana contribuiu para o ensino deles. “Eu achei a proposta bem interessante, porque além de envolver os alunos em prol de uma causa justa, os motivaram, tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico”, avaliou.

Os participantes da gincana estavam divididos em 7 grupos, cada grupo com cores diferentes. Para a aluna Aline Maria, participante da equipe amarela, a gincana serviu para promover um momento de competição que integrou e aproximou ainda mais os alunos do programa Ampliando Horizontes.

“Não deixam de ser um momento de competição, mas de competição sadia e que nos aproxima e nos incentiva a buscar mais o conhecimento”, ressaltou.

 

Texto: Emerson Felipe

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054