17/01/11 | 15:41
Alunos da EMEF Elvira Borges participam de formatura

Vinte e seis alunos do 9º ano do ensino fundamental dos turnos vespertino e noturno da Escola Municipal Elvira Borges, bairro da Compensa, zona Oeste, cumpriram mais uma etapa da vida escolar ao se formarem na última sexta-feira (14), em uma cerimônia realizada no pátio da unidade educacional.

A turma de formandos de 2010 contou com um total de 98 estudantes nos dois turnos da escola. Coube a aluna Yara Souza, do turno vespertino, fazer o juramento da turma, enquanto a aluna Jéssica Cristina, do período noturno, prestou uma homenagem aos professores.

“A formatura para esses alunos não é apenas uma festa, mas sim a oportunidade deles estarem juntos organizando o evento, pois é o último na escola. Alguns começaram desde cedo e a partir de agora vão prosseguir na sua vida escolar. Tenho a certeza que cumprimos nosso dever como entidade na formação educacional até esta etapa”, concluiu a diretora, Anne Caroline Alves de Albuquerque.

FORMANDOS

A aluna Mayara de Oliveira Costa, 15, estudou na escola durante 11 anos. Sua alegria foi imensa em ter concluído o ensino fundamental e, agora, ela pretende dar continuidade em seus estudos no ensino médio para, no futuro,fazer um curso de comissária de bordo ou estudar Medicina. “Meu sentimento neste momento é muito especial por terminar nesta escola. Tem alguns alunos que desistem, mas nós nunca devemos fazer isso. Estou me sentindo realizada e agora vou buscar uma nova caminhada. A escola pra mim foi como uma segunda casa e a maioria dos alunos também pensm assim”, comentou.

Dejair Barbosa Gonçalves, 15, também mostrou sua satisfação em concluir o ensino fundamental. Estudando na mesma escola desde a 1ª série, o aluno já pensa em cursar uma faculdade de Engenharia Mecatrônica ou Engenharia Robótica. “Aqui na escola eu sempre fui bem recebido, por isso quis ficar. Foi uma experiência bem acolhedora. Lá na frente quero me formar e estudar no Japão na área de robótica”, completou.