02/10/15 | 17:24
Alunos do Cmei Senador Álvaro Maia comemoram dia das crianças com visitação ao Cigs

FB_IMG_1443726457697Para comemorar o dia das crianças, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Senador Álvaro Botelho Maia levou os alunos para visitarem o zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), localizado no bairro São Jorge, zona Oeste. A ação contou com a dedicação das professoras e funcionários do Cmei, além da ajuda de alguns pais e responsáveis pelas crianças para organização do evento.

De acordo com a direção do Cmei, o passeio transcorreu de forma tranquila e apesar da fumaça registrada na cidade, os pequenos foram mantidos hidratados e protegidas dos sol. Para a pedagoga Hendrea Andrade, o cansaço e o trabalho foram compensados com o sorriso das crianças.

FB_IMG_1443726521066“Ao chegarmos, fomos bem recepcionados pelo professor Paulo Ferraz na Oca do Conhecimento, que através do vídeo sobre o Sauim de Coleira nos contou que o macaquinho é símbolo da nossa cidade, e que dia 20 de outubro é o dia dele”, relatou.

Para a gestora, Maria do Socorro Melo, a visita ao aquário foi sensacional e as crianças adoraram ver os peixes de perto. “As criança perceberam que muitos animais não saiam de sua casinha, porque estava muito quente. O tucano, gavião real e a onça foram os que eles mais gostaram. Todo esforço da equipe foi válido e ouvir de uma criança que aquele era o dia mais feliz da vida dele, me fez refletir ainda mais quanto à experiência de mediar o conhecimento através desses espaços fora da escola”, destacou a gestora.

Para o Cmei, é importante levar os alunos a conhecer outras realidades, uma vez muitas delas não têm a oportunidade de conhecer lugares importantes da capital e ter experiência que envolvem vários aspectos sobre meio ambiente, o habitat dos animais, cores e tamanhos.

Texto e Foto: Cmei Senador Álvaro Maia

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054