16/04/15 | 12:18
Alunos do Cmei Professora Elza Damasceno rebem orientações sobre alimentação saudável

Com objetivo de desenvolver a formação de hábitos alimentares saudáveis, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Elza Damasceno da Silva, localizado no bairro Santo Antônio, zona Oeste, recebeu entre os dias 13 e 15 uma equipe de nutricionistas acompanhados por servidores do Distrito de Saúde – Oeste (Disa-Oeste), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para realizar atividades educativas dentro do programação ‘Alimentação Saudável na Escola’.

Alunos e funcionários do Cmei receberam orientações e dicas de como manter uma alimentação saudável e foram informados sobre Semana da Alimentação Saudável e a Pirâmide de Alimentação. Todos foram incentivados a comerem alimentos nutritivos que fazem bem para a saúde.

Para mostrar na prática com os alunos, na terça-feira, 14, as crianças receberam no almoço uma nutritiva sopa de feijão acompanhada de muitos legumes. Na quarta-feira, 15, os alunos tiveram como lanche uma saborosa salada de frutas. O cardápio nutritivo foi aprovado por todas as crianças.

O Cmei realiza ainda, até sexta-feira, 17, outras atividades alusivas a ‘Alimentação Saudável na Escola’, como teatro de fantoches, artes plásticas, apresentações de vídeos e jogos do Programa de Ensino Sistematizado das Ciências (Pesc).

FOTOS: Divulgação/ Cmei Elza Damasceno